Texto original do Mashable
O Facebook tem um grande papel em estratégias de marketing de muitas empresas . Embora as páginas de negócios na rede social terem sido apenas uma extensão de uma marca e um lugar onde as empresas podem se conectar com os cliente, tornou-se uma plataforma de publicidade dinâmica que pode produzir os mesmos tipos de resultados como SEO.
"Até o ano passado, o Facebook era sobre o que aconteceu no Facebook", disse Bob Buch, CEO da empresa de publicidade social SocialWire. "As campanhas publicitárias eram todas sobre a compra de likes. Em 2013, houve uma grande mudança, e o Facebook começou a bater em anunciantes de outros tipos de produtos para o público. Isso transformou a sua capacidade de conduzir o tráfego off-site."
Anúncios do Facebook podem ser uma enorme fonte de tráfego que acaba por conduzir a venda, mas só quando eles estão devidamente planejados e executados. Buch aconselhou os comerciantes sociais para manter essas três coisas em mente ao planejar campanhas publicitárias no Facebook :
Pense em campanhas no Facebook como campanhas de pesquisa
Buch disse que as empresas devem planejar uma campanha de Facebook da mesma maneira que eles fazem com palavras-chave SEO. Por exemplo, uma empresa de calçados pode comprar as palavras-chave "botas de montaria" para que seus anúncios apareçam para indivíduos procurando por esse termo, ao invés de desperdiçar dinheiro com anúncios irrelevantes que não são provaveis de se converter em vendas. O mesmo conceito deve ser aplicado a anúncios no Facebook. Quando a criação de campanhas, você pode trabalhar com um parceiro de terceiros para criar um público personalizado de pessoas que fizeram compras que são semelhantes ao seu produto ou serviço.
Mantenha seus anúncios fresco
Executando as mesmas campanhas para seus produtos e serviços mais novos vai acabar ficando velho rapidamente para o seu público Facebook, e que poderia torná-los esconder os seus anúncios do seu feed de notícias. Manter os clientes interessados, atualizando fotos e copias para seus anúncios.
Lembre-se de que os clientes não vêm ao Facebook para comprar
Quando as pessoas procuram no Google um produto ou serviço específico, é geralmente porque elas pretendem comprar esse item. Mas quando as pessoas fazem login no Facebook, elas não estão lá para ver os anúncios, pois elas querem se conectar com seus amigos, e só. O objetivo de qualquer campanha publicitária bem sucedida Facebook é para chamar a atenção de potenciais clientes, o suficiente para que eles queiram voltar atrás e Googlear seu produto mais tarde, ou, melhor ainda, clicar no seu site diretamente do Facebook.
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